Centopeias


Se há coisa que mais detesto, são centopeias. Creeeeeeeeeeeeeeeeeeedo que coisa mais nojenta! E se há coisa que mais detesto ainda, é matá-las. Se fosse possível aspirava-as e libertava-as na rua ou num campo ou qualquer coisa, mas não havendo essa possibilidade... Squashhhhhhhhhhh! Blarghhhhhh!!! É exactamente esta a minha reacção perante tal brutalidade. São situações onde sinto um misto contraditório de emoções e fico tão traumatizada que demoro uns minutos valentes a recompor-me. Fico a olhar para ela a subir a parede ou levanto-me e esborracho-a? Normalmente, escolho a segunda opção. Mas o que é que ela tá a fazer a subir a parede pá??? Odeio odeio odeio!!!

Acabei de tirar a vida a um ser vivo. Vi aquele animal nojento a subir a parede, respirei fundo, peguei no chinelo e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Ficou a espernear horripilantemente com metade do corpo colado à parede. E agora? Fica lá colada? Impensável fazer isso. Dei-lhe um toque e lá foi ela em queda livre para o canto mais escondido da sala. (Desculpa lá mãezinha...) Quer dizer, ou ficava ali ou não ficava ali.

Voltei para o meu lugar a pensar que estava o assunto resolvido. Pensei mal. Só conseguia imaginar a família da pobre centopeia a vê-la cair, metade a espernear, metade, bem... esmagada. Ao mesmo tempo pensava que já não tinha que lidar com a preocupação de ver onde é que ela estava e se, a qualquer momento, não iria saltar para cima de mim. Senti-me aliviada e, ao mesmo tempo, egoísta e uma destruidora de lares. Ok, talvez esta última não mas... Enfim, não sei porquê, não me sinto bem com esta situação. Aaaahhhhhh!! Que pó!!

Detesto centopeias...

3 Response to "Centopeias"

  1. Guilherme de Noronha Says:

    Santa Comba da Vilariça ? Muy bem muy bem =D

    tou a ver que tenho de começar a seguir este blog. Sou mais ou menos um vizinho teu. Tenho moradia nos estevais da vilariça que fica em moncorvo. Não sei se ja ouviste falar dos estevais, mas fica ao pé da junqueira, apenas tens de subir a fragada toda =D
    Mas dá gosto ver um blog de uma conterrânea .

    Centopeias? Porventura viste-as por cá?

  2. Rita Balouta Says:

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    "Acabei de tirar a vida a um ser vivo" (...)"destruidora de lares"

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    So me consigo rir com isto!!!xD

    Eu tb odeia centopeias e baratas!!NHECAAAA mx n m sinto axim tao mal por mata las...nao entrassem na casa dos outros sem autorizaçao!!!mx k vem a ser isto?elas têm o k merecem...lolol

    Bjaoooo minha assassina de centopeias!!xD

  3. Moon Says:

    Eu também odeio centopeias e todo o tipo de bicheza pequena como essa...
    Mas a minha reacção é um bocado diferente.

    É mais do tipo "MAAAAAAAAAAEEEEEEEEE!!!!!! PAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIII!!!!! ESTÁ ALI UM BICHOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!"

    E depois fujo a correr para a divisão mais afastada da casa...

    xD